Churrasqueira a gás: tudo que você precisa saber

Prática, bonita, segura e sustentável. Essas são apenas algumas das características de uma churrasqueira a gás.

Prática, bonita, segura e sustentável. Essas são apenas algumas das características de uma churrasqueira a gás. Parece ótimo, não? E realmente é. 

Dessa maneira, a churrasqueira a gás está ganhando cada vez mais espaço em lares e comércios brasileiros. Já demos alguns spoilers do motivo dessa nova preferência ali em cima, mas vamos explicar em detalhes para que você possa fazer a melhor escolha de acordo com a sua necessidade.

Neste artigo falaremos sobre como funciona, para quem é recomendada, quais os benefícios e onde você pode encontrar produtos de altíssima qualidade e preço justo.

Então siga com a gente e conheça um pouco mais sobre as churrasqueiras a gás de inox que estão transformando o jeito de fazer churrasco. 

Como funciona uma churrasqueira a gás?

Antes de mais nada, você precisa saber que existem diversos modelos de churrasqueiras a gás. De tal forma que, esteja você buscando um equipamento para seu restaurante, para sua casa ou para levar para qualquer lugar, com certeza existe um modelo que atende perfeitamente sua necessidade. Existe até churrasqueira vertical!

Algumas são portáteis e não exigem nenhum trabalho — é, literalmente, comprar e usar. 

Já as churrasqueiras a gás de embutir requerem um pouco de planejamento, como escolher onde será colocada e preparar a estrutura. Ainda assim, a instalação costuma ser rápida e a praticidade que se ganha vale a pena o esforço.

E cá entre nós, uma bela churrasqueira a gás de inox de embutir dá um up em qualquer cozinha 😉

Embora exista essa diferença entre portáteis e embutidas, ambas usam o gás GLP ou GN como combustível para gerar calor e assar a carne. Além disso, também pedem uma tomada, pois o acendimento é automático, o que é muito prático. 

Ao contrário da churrasqueira tradicional que demora a acender, na churrasqueira a gás basta literalmente girar um botão. Simples assim, sua churrasqueira acende com potência total e já está pronta para deixar a carne no ponto. 

Ao mesmo tempo, você pode regular a potência do calor girando o botão de acendimento.

Em outras palavras, para fazer churrasco basta uma tomada e saída de gás. Certamente bem mais prático do que você está acostumado. 

Churrasqueiras a gás Dinoxx

As churrasqueiras a gás de embutir da Dinoxx, por exemplo, foram desenvolvidas para ter uma instalação rápida.

Assim, elas são entregues já montadas, sendo necessário apenas recortar o nicho no tamanho correto na sua bancada para encaixá-la suportada pelas bordas. 

Depois, é só ligar a tomada na energia elétrica e conectar ao ponto de gás. Tão simples quanto instalar um fogão, mas com mais benefícios 😉

Acima de tudo, o nosso catálogo de produtos foi criado pensando no consumidor. Por isso, a instalação é tão prática quanto usar a churrasqueira.

Para quem é indicada uma churrasqueira a gás?

Agora que você já sabe como funciona a churrasqueira a gás, é hora de pensar se atende bem sua necessidade. 

Dica: claro que sim.

Existem diversas situações em que a churrasqueira a gás é altamente recomendada. Sobretudo, por exemplo, para aqueles que não possuem espaço para uma churrasqueira tradicional ou para aqueles que não podem soltar fumaça.

Entretanto, mesmo que você more em casa e tenha espaço de sobra, pode ser que esteja cansado do seu churrasco acabar em briga para ver quem vai limpar a sujeira…

Brincadeiras à parte, a churrasqueira a gás é extremamente democrática e qualquer um, em qualquer lugar, pode se beneficiar dela. 

Por isso, seja em casa, apartamento, varanda gourmet, restaurante, eventos, etc. Existe um modelo que vai mudar para melhor seu jeito de fazer churrasco. 

Por que ter uma churrasqueira a gás?

De fato, a facilidade de instalar e usar em qualquer situação já somam benefícios valiosos para decidir que churrasqueira a gás comprar. 

Ainda assim, como não faltam pontos positivos, listamos aqui mais 6 benefícios das churrasqueiras Dinoxx.

1. Praticidade

Tudo é prático quando se trata de uma Dinoxx. A compra, a instalação (se for de embutir), o uso, a limpeza — cada etapa do processo de fazer churrasco foi considerada e repensada para trazer uma experiência totalmente diferente do que estamos acostumados. 

Sem ter que esperar vários minutos para a churrasqueira esquentar, sem ter que sair para comprar carvão, sem fazer sujeira, sem limitar onde se pode fazer churrasco: o que sobra? A parte boa do churrasco que, ainda por cima, fica pronto bem mais rápido.

2. Emissão mínima de fumaça

Por mais que o ditado “onde há fumaça há fogo” esteja certo, nem sempre onde há fogo há fumaça.

Considerado por muitas pessoas o melhor benefício de uma churrasqueira a gás, a emissão mínima de fumaça, além de não fazer sujeira, permite que mesmo quem mora em apartamento possa churrasquear à vontade, sem levar multas de condomínio nem irritar os vizinhos. 

Para restaurantes e eventos isso também é uma grande vantagem. Afinal, ninguém gosta de sair de um lugar se sentindo a própria carne defumada.

3. Segurança

Certamente, e infelizmente, você conhece alguém que já se queimou usando uma churrasqueira tradicional. Por isso, usar churrasqueiras a gás que não deixam as chamas à mostra, traz muito mais segurança. 

Nesse sentido, até mesmo o botão automático de acendimento vem com trava para evitar acidentes. Assim, garante que no seu churrasco só aconteçam coisas boas. 

4. Sustentabilidade

Sabia que o gás é um dos combustíveis que menos poluem o meio ambiente?

Por consequência, não usar carvão e emitir pouquíssima fumaça faz com que a churrasqueira a gás polua muito menos o meio ambiente. De tal forma que, se você se importa com o planeta como nós nos importamos, isso faz a diferença.

5. Versatilidade 

Não é só de carne que se faz um churrasco. Mas já tentou fazer algo diferente na churrasqueira a carvão? Meio complicado, né. 

Uma churrasqueira a gás permite fazer vários pratos com a mesma praticidade que você assa a carne. Como resultado, os alimentos assam por igual, pois o calor sai da grelha de maneira uniforme e você ainda controla a potência.

Aliás, aqui no blog temos várias receitas para você sair do básico e surpreender no seu churrasco

6. Estilo

Embora a funcionalidade seja essencial, o estilo também conta muito na hora de escolher um equipamento para sua cozinha. 

Desse modo, a churrasqueira a gás de aço inox não deixa a desejar. Com design minimalista e acabamento impecável em todos os modelos, a churrasqueira passa a fazer parte da decoração.

Onde comprar uma churrasqueira a gás Dinoxx?

Por fim, gostou do que leu aqui e já está sonhando em fazer churrasco todo dia na sua churrasqueira a gás nova?

Então acesse a loja virtual da Dinoxx e escolha seu modelo preferido. Tem para todos os gostos e necessidades — de churrasqueiras grandes para comércios a churrasqueiras portáteis e compactas para churrasquear em qualquer lugar. 

VEJA AS CHURRASQUEIRAS DA DINOXX

São modelos diferentes, mas com atributos essenciais semelhantes: altíssima qualidade, tecnologia de ponta e a certeza de uma nova forma de fazer churrasco. 

Related Posts