Dicas de limpeza: deixe a sua churrasqueira Dinoxx brilhando.

O fim do churrasco não precisa mais ser aquela sofrência, com produtos e métodos adequados.

Terminou aquele churrasco delicioso e não sabe nem por onde começar a limpeza da sua churrasqueira Dinoxx? Calma!

O Guilherme da Dinoxx compartilhou com a gente todas as dicas de limpeza para manter a churrasqueira sempre limpinha e brilhando. E o melhor: sem aquela sofrência depois do churrasco!

Se liga nos métodos e produtos mais adequados para facilitar a limpeza, baseado em quatro fatores essenciais: reação química, tempo, temperatura e esforço mecânico.

Pano de Alta Absorção: aliado do churrasqueiro!

A primeira dica do Guilherme é que durante o churrasco o churrasqueiro já utilize um pano de alta absorção (aqueles coloridos com furinhos), para retirar o excesso de gordura ou algum ingrediente que respingue na moldura da churrasqueira. Essa dica além de diminuir a fumaça ainda facilita depois a limpeza.

Pós-churrasco: limpeza da bandeja coletora e da grelha.

Depois de terminar o churrasco ou de usar a sua churrasqueira Dinoxx, espere ela esfriar e retire a grelha e a bandeja coletora. Se necessário, o Guilherme recomenda deixar as peças de molho em uma solução de água com detergente de um dia para o outro para facilitar a limpeza.

Caso a sujeira não esteja incrustada, pode deixar de molho só por alguns minutos. Após deixar a bandeja coletora de molho, borrife o detergente e use o lado macio (amarelo) da esponja para a limpeza. Lave com água corrente. Não precisa ter medo de limpar a grelha! Após deixá-la de molho na solução com detergente, ficará bem mais fácil limpá-la.

Caso as suas peças sejam de teflon, a tendência será acumular menos gordura que as peças de inox, facilitando ainda mais a limpeza e exigindo menos esforço na limpeza.

Como limpar a moldura da sua churrasqueira Dinoxx?

A limpeza da moldura tem métodos especiais para deixá-la sempre limpa e brilhante: aqueça a sua churrasqueira Dinoxx rapidamente, por no máximo 3 minutos e desligue. Com a moldura morna, aplique o detergente especial sobre ela e utilize a lixa scott brite para limpar. Se necessário, retire os botões para a limpeza completa.

Não é necessário fazer força, já que o excesso poderá riscar sua Dinoxx permanentemente. Lembre-se: esforço ZERO, apenas uma leve pressão com a lixa. O movimento será sempre no sentido do escovado da peça, nunca em movimentos espirais.

Repita esse processo por toda a moldura da sua churrasqueira embutida, até que a gordura respingada saia por completo. Para o acabamento, aplique novamente o detergente, mas agora passe o lado macio (amarelo) da esponja.

Como usar o Renova Brilho na moldura da Dinoxx:

Para o polimento da moldura da sua Dinoxx, espirre poucas gotas do Renova Brilho, para dar aquele brilho de ‘encerado’ à sua churrasqueira. Espalhe o produto com o pano de alta absorção, com movimentos leves. O processo leva poucos minutos, já que o objetivo dessa fase é dar mais brilho à peça e não limpar a moldura.

Para a limpeza dentro do cocho da churrasqueira você utilizará apenas o pano de alta absorção úmido e água, sem a aplicação de nenhum produto. A lixa Scott Brite nunca deve ser utilizada dentro da churrasqueira, onde há pintura.

Saiba mais sobre o Kit Loucos por Limpeza Renko

Para facilitar na limpeza da sua Dinoxx, temos o ‘Kit Loucos por Limpeza Renko’, com detergente especial, o Renova Brilho Inox, a lixa Scott Brite, esponja comum e pano de alta absorção.

O kit te ajuda a limpar sua churrasqueira Dinoxx com praticidade, sem riscar ou prejudicar a beleza.

>>> Adquira agora mesmo o Kit Loucos por Limpeza Renko

 >>> Conheça o Kit Loucos por Limpeza Renko.

👉 https://dinoxx.com.br