Receita na Flame churrasqueira a gás Dinoxx: Magret de Pato com Risoni Caprese

Magret de Pato com Risoni Caprese preparado na Flame Churrasqueira Vertical!

Confira as dicas de mestre para preparar uma receita sofisticada, com praticidade.

Receita na Flame churrasqueira a gás Dinoxx: Magret de Pato com Risoni CapresePara quem gosta de pratos que saem da rotina, essa receita do mestre churrasqueiro Rick Bolzani (@rickbolzani) une sabores típicos da culinária francesa com a italiana, em um resultado surpreendente: Magret de Pato com Risoni Caprese.

Com a poderosa Flame Churrasqueira Vertical, o mestre comprovou que mesmo receitas mais sofisticadas são preparadas com praticidade com a ajuda da Dinoxx, sem sujeira, sem fumaça!

Curioso para conferir o passo a passo? Se liga em todos os truques e bora acender sua Dinoxx para churrasquear junto!

O que é Magret de Pato?

Típico da culinária francesa, o magret é o peito do pato que é tradicionalmente preparado para produzir o foie gras, o patê de fígado.

Associado com cardápios sofisticados e ainda não tão conhecido pelos brasileiros, o magret é uma carne macia e suculenta, já que conta com uma camada de gordura entre a pele e a carne do pato.

Como indicado pelo mestre Rick, apesar de simples, o preparo da carne exige alguns cuidados para preservar todo o sabor.

Como preparar o Magret de Pato:

O magret requer alguns cuidados no preparo, já que é diferente da carne de frango, por exemplo. Até na coloração, bem rosada, a preparação da carne de pato é mais parecida com a carne bovina.

Para que a gordura do magret seja absorvida pela carne, há um pequeno truque: deve-se fazer cortes  transversais na pele do magret, de forma que ela fique com marcas. Tempere apenas com sal, pimenta do reino e azeite. Espere alguns minutos, para absorver bem o sabor e acrescente um pouco de manteiga na assadeira.

O Rick indica aquecer bem a Flame Churrasqueira Vertical da Dinoxx e utilizar a parte de cima da churrasqueira (mais quente), para selar o magret com rapidez, com a pele ainda virada para baixo na assadeira. Quando estiver selada, baixe o nível da assadeira e vire o magret, para que a pele seja grelhada lentamente, até ficar bem dourada.

Atenção para o ponto certo do magret: diferente do frango, ele deve ficar ainda rosado por dentro, com aspecto suculento e a pele bem dourada.

 Acompanhamento de Risoni Caprese:

Para acompanhar uma carne tão sofisticada e cheia de sabor, o Rick indica o risoni, uma massa bem fina, que se parece com um grão de arroz. Ingrediente muito versátil, o risoni pode ser preparado tanto como uma massa quanto um risoto, como nessa receita.

Separe os ingredientes:

  • Azeite;
  • Cebola;
  • Alho;
  • Tomate cereja;
  • Passata de tomate (molho);
  • Risoni;
  • Manjericão;
  • Muçarela de Búfala;
  • Parmesão (a gosto);
  • Manteiga;
  • Caldo de legumes (para cozinhar a massa).

Preparação do Risoni Caprese:
Comece refogando a cebola no azeite e, quando estiver bem refogada, acrescente o alho. Em seguida, coloque os tomates cereja cortados ao meio. Refogue até que eles fiquem bem murchos.

Acrescente o molho de tomate, sal e pimenta do reino a gosto. Deixe reduzir um pouco e acrescente o risoni, que nessa receita é preparado como um risoto. Coloque o manjericão e as conchas do caldo de legumes, que vão cozinhar o risoni.

Quando a massa estiver al dente, desligue o fogo, acrescente a muçarela de búfala e um pouco de manteiga. Misture bem e tampe a panela, para que o calor termine de cozinhar a massa, já com o fogo desligado.

Sirva o risoni com o magret fatiado e bon appetit!

Saiba mais sobre a Flame Churrasqueira Vertical:

A cada nova receita, o Rick demonstra como a Flame Churrasqueira Vertical é prática e ideal para grelhados rápidos, para todos os momentos!

Os queimadores infravermelhos a gás são capazes de grelhar alimentos muito rapidamente, já que produzem um calor intenso, de cima para baixo. E o melhor: pode ser utilizada em áreas internas, como cozinhas, ou áreas abertas, como varandas e espaços gourmets.

Atestada por milhares de clientes, com a Flame Churrasqueira Vertical você consegue preparar grelhados sofisticados, como o magret, sem sujeira ou aquela fumaça incômoda que desagrada muitas pessoas.

O próximo pode ser você: escolha a churrasqueira Dinoxx que mais combina com a sua rotina e bora churrasquear com a gente!

>>> Adquira agora mesmo a sua Flame Churrasqueira Vertical e faça o seu churrasco!

>>> Conheça a Flame Churrasqueira Vertical e toda a sua potência.

Related Posts