Receita preparada na churrasqueira a gás Dinoxx DXX 201: Bife Ancho com Polenta Cremosa

Bife Ancho com Polenta Cremosa na DXX 201.

O mestre Rick Bolzani ensina as dicas para uma polenta muita cremosa.

Receita preparada na churrasqueira a gás DXX 201: Bife Ancho com Polenta CremosaA cada dia, o mestre @rickbolzani demonstra como churrasquear com a Dinoxx é fácil e pode fazer parte do dia a dia, com diversas receitas. Nesta sugestão, o mestre churrasqueiro preparou Bife Ancho na panela (que é ainda mais fácil) e ensinou como fazer uma polenta muito cremosa para acompanhar!

Ficou com água na boca? Se liga nas dicas do mestre para arrasar com a churrasqueira DXX 201 da Dinoxx!

Qual a diferença entre polenta e angu?

Apesar de ser muito popular, polenta e angu não são sinônimos. O Rick explica a diferença: apesar de nos dois pratos o milho ser o destaque, o angu é preparado com fubá, enquanto a polenta é feita com farinha de milho para polenta, um pouco mais grossa.

De origem italiana, a polenta é um prato muito versátil, que pode ser servida bem cremosa, firme, grelhada ou frita, além de poder ser consumida com ou sem acompanhamento de molhos diversos.

O mestre Rick gosta de deixar a polenta bem cremosa, quase como um creme, mas você pode experimentar qual o ponto agrada mais o seu paladar.

Para a polenta, o mestre coloca a panela para aquecer com caldo de galinha. Quando começar a ferver, retire a panela do fogo direto e coloque a farinha para polenta aos poucos, mexendo sem parar, para não empelotar. Mexa, adicionando a polenta, até ficar no ponto desejado. Coloque um pouco de manteiga, parmesão ralado, sal e pimenta do reino a gosto.

Bife Ancho na Panela na DXX 201

De origem argentina, o Bife Ancho é um corte nobre extraído da parte dianteira do contra-filé e faz parte do lombo do animal. Depois dele, há o chorizo.

Na receita, o mestre Rick não grelhou os filés direto na DXX 201, mas utilizou uma frigideira para facilitar no preparo, para isso, retire a bandeja de água no fundo da churrasqueira. Aqueça a frigideira com um pouco de azeite na churrasqueira por alguns minutos.

Porcione os bifes com a medida de mais de um dedo. Tempere apenas com sal e pimenta do reino, dos dois lados. Dica de mestre: assim que colocar a carne na frigideira quente, gire um pouco os bifes, de um lado para o outro, para que a carne não grude. Retire assim que os dois lados estiverem dourados, no ponto desejado.

O objetivo de preparar os bifes na frigideira é utilizar o sabor da carne em um delicioso molho, para finalizar o prato. Depois de retirar os bifes, coloque um pouco de vinho branco na frigideira, um pouco de manteiga e tempere com sal e pimenta do reino. Mexa bem e espere reduzir, até que o molho esteja um pouco mais espesso.

Monte o prato com os Bife Ancho e polenta cremosa.

Animou? Bora acender sua churrasqueira Dinoxx e cozinhar com a gente! 🔥

 Saiba mais sobre a DXX 201:

Para quem adora o sabor do grelhado dos churrascos, mas não tem espaço nas áreas de lazer ou mesmo na cozinha, a DXX 201 da Dinoxx é uma solução a gás compacta para embutir, com um design minimalista.

O resultado? Grelhados saborosos, sem fumaça, nem sujeira para até seis pessoas.

>> Confira o vídeo no Instagram da Dinoxx.

>>> Adquira agora mesmo a sua DXX 201 e faça o seu churrasco!

 >>> Conheça a DXX 201 e toda a sua potência.

Related Posts