Instalação

Como instalar uma churrasqueira Dinoxx?

Conexão do gás

Para o botijão 13 kg (P13 GLP) mais comum no mercado – é obrigatório a utilização de registro regulador de pressão para uso doméstico (com pressão de trabalho de 2,8kpa – norma segundo NBR 8473). Faça a ligação do botijão na churrasqueira através da mangueira flexível metálica de 3/8” (polegadas).

OU

Para central de gás GLP como temos hoje em muitos condomínios, a ligação deverá ser feita entre a saída da tubulação do gás até a churrasqueira por uma mangueira flexível metálica de 3/8” (polegadas), através de registro único.

OU

Para gás natural de rua (GN) a ligação também deverá ser feita entre a saída de tubulação do gás até a churrasqueira, com uma mangueira flexível metálica de 3/8” (polegadas), através de um registro único e adaptador.

Gás conectado! Agora estamos quase lá!

Instalação elétrica

Churrasqueira no local e gás instalado só falta conectar a tomada (tensão 100V~240V)

Pronto! Agora ligue a churrasqueira e deixe-a funcionar vazia por cerca de 20 minutos para que alguma fumaça ou cheiro diferente que possam ocorrer neste primeiro uso devido aos queimadores infravermelho novos saiam e liberem assim a churrasqueira totalmente para uso.

Tudo certo! Sua churrasqueira está totalmente pronta para aquele saboroso e suculento churrasco!!

Como acender e usar uma Dinoxx?

Acendimento

– o botão da churrasqueira possui uma trava de segurança, assim precisa ser pressionado para baixo antes de girá-lo  para o acionamento.

Gire o botão de controle de temperatura no sentido anti-horário até estar alinhado com o maior círculo na escala regulagem. Neste ponto a válvula de controle de gás é aberta e os queimadores começam a liberar gás.

Após posicionado o botão conforme descrição acima, aguarde 3 segundos e aperte o botão de ignição elétrica, os queimadores acenderão neste instante. Verifique se todos acederam perfeitamente, caso algum não tenha acendido repita novamente a operação.

Controle de temperatura

– Controlando a temperatura – a regulagem da temperatura se dá pelo giro do botão no sentido anti-horário, até ao menor círculo para a redução e até o maior para aumento. E para desligar voltar até o OFF na escala de regulagem.

Limpeza e manutenção

– Partes móveis – as partes que podem ser retiradas como a grelha argentina, a grelha moeda, o suporte para espetos e a bandeja coletora de gordura, precisam ser retirados, lavados com água, detergente neutro e esponja e colocados para secar antes de serem novamente inseridos na churrasqueira.

– Parte fixa – a churrasqueira – após desligar a parte elétrica, use uma esponja macia umedecida com detergente neutro para limpeza da caixa interna. Na moldura superior, na borda também utilize a bucha umedecida com detergente, fazendo os movimentos no sentido do acabamento do aço escovado para evitar riscos e marcas.

Importante

– Nunca encharque ou enxague a churrasqueira com água, nem na utilização, nem na limpeza, pois a churrasqueira possui componentes elétricos que podem ser danificados em contato com a água, prejudicando o funcionamento do produto.