Receita preparada na Churrasqueira elétrica E-DXX300: Assado de Tira

A verdadeira experiência de saborear o assado de tira

Receita preparada na Churrasqueira Elétrica E-DXX300: Assado de Tira

A costela em tiras é conhecida como o verdadeiro “assado de tira”. Isso ocorre porque essa ripinha é retirada da costela do traseiro do animal. Ao contrário da costela dianteira, os ossos são mais largos e não possuem uma capacidade que cobre a costela. Apesar de ser um pouco mais rígida, essa costela é tão saborosa quanto.

Preparando uma assado de tira

No preparo do assado de tira, menos é mais. Apenas sal é necessário para realçar o sabor dessa deliciosa carne. Antes de colocar a costela na grelha, é importante preparar a churrasqueira. No caso de uma churrasqueira elétrica, estou usando a e-DXX 300 da Dinoxx, é preciso ligá-la com antecedência para que a grelha fique bem quente.

Combinações perfeitas

Uma ótima forma de acompanhar o assado de tira é com legumes ou algo mais adocicado. Neste caso, a abóbora cabotiá é uma excelente opção. Basta regá-la com bastante azeite, adicionar alho picado, raminhos de alecrim, sal, pimenta do reino e uma pitada de páprica defumada. Leve a abóbora ao forno a 200ºC até que fique macia. Em seguida, finalize com gorgonzola e volte ao forno apenas para derreter o queijo. Os raminhos de tomilho podem ser acrescentados para dar um toque de cor ao prato.

Preparando assado de tira na grelha

Ao colocar o assado de tira na grelha, é normal que ela grude devido ao primeiro contato com a carne fria e a grelha quente. No entanto, não há com o que se preocupar. Assim que a carne adquirir uma tostadinha, ela se soltará naturalmente. Não é necessário fazer movimentos desnecessários com a carne durante o processo de grelhar.

O ponto perfeito do assado de tira

Ao grelhar o assado de tira, é importante levar em consideração a quantidade de gordura entremeada. Para ter uma boa quantidade de gordura, é recomendado deixá-la um pouco mais na grelha. Isso faz com que a gordura interna na pele e os dois lados da costela fiquem bem dourados. O resultado é uma explosão de sabores quando você finalmente corta e saboreia cada pedacinho dessa delícia.

Finalizando e apreciando a carne

Ao retirar o assado de tira da grelha, desligue a churrasqueira e transfira a carne para uma tábua. Deixe-a descansar por alguns minutos para que não seja servida fria. Na hora de cortar, não há regras. Você pode optar por cortar os ossos ou separar os ossos da carne e apreciar cada pedacinho separadamente. Seja qual for a sua escolha, uma combinação de abóbora cabotiá com gorgonzola e um pedacinho do assado de tira será uma verdadeira explosão de sabores.

O assado de tira é uma iguaria que oferece uma experiência única de sabores. Ao prepará-la com cuidado e combiná-la com acompanhamentos adequados, como a abóbora cabotiá e o gorgonzola, cada mordida se torna uma explosão de sabores. Aproveite essa delícia que é o assado de tira e experimente diferentes formas de saborear essa carne suculenta e saborosa.

Saiba mais sobre a  E-DXX300 da Dinoxx:

Desempenho + praticidade como você nunca ouviu igual! Começando pelo design, a E-DXX300, tem tampa de vidro, com detalhes em inox, uma estrutura impecável, com dois estágios de temperatura.

Sem fumaça ou complicações para preparar seus grelhados e churrascos deliciosos. Tudo que você precisa é uma tomada 220V para curtir ótimos momentos. Confira!

>>> Adquira agora mesmo a sua Churrasqueira elétrica E-DXX300 e faça o seu churrasco!

>>> Conheça a Churrasqueira Churrasqueira elétrica E-DXX300 e toda a sua potência.

Related Posts