Receita de ancho duplo feito na Dinoxx acompanhado de mac and cheese

Descubra um jeito simples e muito saboroso de incrementar seu churrasco 

Procurando um jeito fácil e saboroso para dar um up no seu churrasco? Chegou ao lugar certo! Aqui no blog da Dinoxx, explicamos as melhores receitas do nosso Instagram criadas e reinventadas por nossos parceiros. Então, já pega a dica: siga @dinoxx.brasil.

Nesse post vamos contar a receita de ancho duplo feito na Dinoxx do Rodrigo Cardoso, nosso parceiro e mestre churrasqueiro que comanda o Instagram @bbqclick.

Com o propósito de melhorar o que já estava bom demais, ele preparou um acompanhamento típico da cozinha americana, o famoso mac and cheese (no bom português, macarrão com queijo). 

Bora colocar a mão na massa — literalmente — e fazer um churrasco de qualidade!

Passo a passo da receita de ancho duplo feito na Dinoxx

Primeiro, prepare o mac and cheese. Se você não está familiarizado com esse prato, fique tranquilo pois não há segredos. A massa tradicionalmente usada é em formato caracol, mas aqui não tem frescura! Portanto, pode usar o que já tiver em casa. 

O diferencial do mac’n’cheese é que o macarrão cozinha no leite fervendo. Aliás, isso garante boa parte da cremosidade. Então, vamos lá!

No fogão, coloque leite integral para ferver em uma panela com 5 dentes de alho picados. Depois, acrescente a massa, deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem e vá mexendo até ficar al dente.

Hora de atacar com muito queijo! Para isso, o Rodrigo escolheu mussarela e cheddar que são extremamente saborosos, harmonizam bem com os bifes de ancho e proporcionam a cremosidade ideal para o prato. 

De fato, ele poderia parar por aqui, mas assim seria apenas mais um mac and cheese… 

Já que a missão é fazer um acompanhamento de respeito para a receita de ancho duplo na Dinoxx, coloque o macarrão em uma frigideira e complemente com farofa de bacon e queijo ralado. Em seguida, coloque para gratinar na sua Dinoxx.

Ao mesmo tempo que a massa gratina, tempere os dois bifes anchos com sal a gosto. Para fechar com chave de ouro, coloque também na sua churrasqueira Dinoxx. 

Confira no vídeo a preparação, mas cuidado: ao clicar no play você será consumido por uma vontade louca de churrasco!

Nessa receita de ancho duplo feito na Dinoxx o Rodrigo usou a churrasqueira a gás vertical Flame —  super recomendada para situações que pedem rapidez e potência. A seguir, vamos descobrir porquê.

>> SAIBA MAIS SOBRE A CHURRASQUEIRA A GÁS VERTICAL <<

A churrasqueira usada na receita de ancho duplo na Dinoxx

A Flame é uma churrasqueira vertical super potente com dois queimadores infravermelhos na parte superior. 

Na prática, isso significa que produz um calor muito intenso, de cima para baixo, capaz de grelhar alimentos muito rápido. É tão potente que foi apelidada pelos clientes da Dinoxx como a Furiosa. 

Com certeza, usar uma churrasqueira de qualidade faz toda a diferença no resultado do churrasco.

Na receita de ancho duplo feito na Dinoxx, a Flame garantiu o gratinado impecável para a massa e o ponto perfeito da carne. Assim, transformou duas comidas diferentes em uma ótima combinação.

Já temos aqui no blog outra receita usando a Flame. Confira uma receita de picanha e fraldinha com cheddar.

E se bateu a dúvida sobre a tão falada diferença de sabor entre churrasco feito no gás e no carvão, esclarecemos todos os pontos da polêmica neste post: churrasqueira a gás vs. carvão.

E aí, curtiu essa receita de ancho duplo na Dinoxx acompanhado de mac and cheese

Se você não vê a hora de ter uma churrasqueira em casa para preparar delícias como essa todo dia, saiba mais sobre a Flame e as outras opções de churrasqueira a gás. Mate sua vontade de churrasco com a Dinoxx 😉

Related Posts